segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Pegadas no Planeta - 41


Pegadas...

Ao nascer fiz a minha aterrisagem,
nesta nave mãe que circula pelo Cosmos
Para me identificar
Meu pézinho foi marcado

Diferentemente dos outros animais,
Demoramos um outro tanto de tempo além da gestação,
Para sozinho poder caminhar.

A iniciação se dá no primeiro passo...
Depois dele tudo fica diferente.
Ganha-se liberdade, mobilidade...
Mas demora um pouco para ser prudente.

Tem inicio a caminhada,
Os primeiros passos na estrada,
Com eles ganhamos kilometragem, milhagem e bagagem 
No caminho nos juntamos a outros caminhantes
As vezes estamos em multidão, as vezes sozinhos
Mas caminhamos

Na estrada deixamos marcas
São pegadas, que o vento mais forte não consegue apagar

Deixamos nossas marcas
Em todos os cantos
Mas sentimos falta de lugares
Onde nossas marcas jamais estarão

Gostaríamos de juntar nossas pegadas a outras pegadas,
que infelizmente não sentiram a mesma falta.

Pegadas na terra, na areia e no asfalto
Deixadas no ar, no vento e no mar
Nossos rastros, poeiras e odores
Se misturam a tudo e todos sem parar.


Minhas pegadas levam a minha essência
E podem sem rastreadas
Embaralhadas, transmutadas
Mas sempre terão o meu DNA.


( imagens da net) 

2 comentários:

  1. Antes de nascer,fomos uma porção de uma goticula disparada como se fosse um foguete

    ResponderExcluir
  2. Luigy Marks Muito antes de nascer,
    Fui parte de uma gotícula
    que ao acertar alvo
    disparada como um foguete
    transforma possibilidades em gente

    ResponderExcluir