domingo, 22 de janeiro de 2012

São Paulo Meu amor -27

São São Paulo Meu Amor
São São Paulo, Quanta Dor... Tom Zé

Parabéns Querida!

Cheguei com um ano de idade pra me curar e nunca mais fui embora.
Aqui encontrei meus amores e me forjei como pessoa e cidadão, acabei criando raízes e também plantando sementes, meus filhos.

Tento retribuir aquilo que recebi, tanto na educação como nas oportunidades que São Paulo me deu.
Uma das maiores alegrias foi o privilégio de ter participado da experiência dos Ginásios Vocacionais.( http://www.gvive.org/ )
     
Minhas raízes são oriundas de emigrantes da Macedônia, Itália e até da Argentina.
Aqui tem de tudo prá todos, onde todas as raças são acolhidas

São Paulo de Piratininga recebeu e ainda recebe, desde sua criação os filhos que batem à sua porta.
O DNA paulistano é forjado pelo: trabalho, dinamismo, diversidade, ritmo, sua personalidade de conduzir e não ser conduzido, sua grandiosidade e vibração incessante
A cidade nasceu sob o espírito aquariano e vem daí sua vocação de abertura para o novo, a a miscigenação e sua constante reinvenção.
O caldeirão das raças está em constante efervescência com pessoas cruzando e ultrapassando etnias.

É por aqui que o Brasil se transforma e é transformado
Durante muito tempo tem sido a locomotiva e o sustentáculo da revolução cultural e política do Brasil.
Apesar de sua grandeza jamais deixou de ser generosa com suas coirmãs.
A cidade é formada de milhões de histórias interessantes, mas ao mesmo tempo desconhecidas e anônimas contrastadas de ineditismos e grandiosidade.
Cidade mutante, assim como mudam seus apelidos que  recebeu e ainda recebe, por exemplo: a Cidade da Garoa, Cidade que mais cresce no mundo, Cemitério do Samba, que ficaram no passado pois ela se transfora reinventando e mudando.
Já foi a cidade que acordava mais cedo. Hoje ela não dorme mais.

As praias dos Paulistanos são Shopping Centers onde até os cachorros já tem vez.
Agora população esta descobrindo a opção dos parques.

Para lazer os paulistanos se dividem em dois tipos de templos: Templos da Devoção (igrejas) e Templos da Diversão (os barzinhos)  
São Paulo não para, pois estamos sempre indo e vindo e até parando nos congestionamentos.
A cidade agora esta se abre para as bikes.

Parabéns cidade que não dorme, por mais que se tente, sempre haverá alguém em algum lugar dentro de você trabalhando e fazendo a cidade pulsar.

Acho que todo paulistano conhece a vinheta famosa da Radio Jovem que diz:  Vambora, vambora olha a hora, vambora...      


TEMPO E A HORA *
Que o tempo não espera, a vida é derradeira
Quem é vai ser, já era de qualquer maneira
O mundo é do “eu quero”
Quem me der é triste, tristeza basta a guerra
E o adeus no amor
Você onde é que estava quando o tempo andou?
Na terra que não pára, só você parou
Vambora, vambora, olha a hora
Vambora, vambora,
Vambora, vambora, olha a hora
Vambora, vambora
Vambora
Que vale é a versão, pouco interessa o fato
Porque a sensação maior é a do boato
Em coisa de um segundo, noite é madrugada
Notícia ganha o mundo, e a gente não é nada
Você onde é que estava quando o tempo andou?
São Paulo nunca pára, só você, parou

REFRÃO
São Paulo que amanheceu trabalhando
São Paulo, que não sabe adormecer
Porque durante a noite, paulista vai pensando
Nas coisas que de dia vai fazer
São Paulo, todo frio quando amanhece
Correndo no seu tanto o que fazer
Na reza do paulista, trabalho é o Padre-Nosso
É a prece de quem luta e quer vencer

* Sinfonia Paulistana, composição de 1974 do paraense Billy Blanco.
Luigy  22/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário