quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Refletindo sobre Minhas Idas e Vindas - 019


Demorei para chegar,
Demorei para entender
Demorei para aceitar
Demorei para ser chamado
Demorei para tudo
Demorei para encontrar
Demorei para ser encontrado
Quando encontrava,
Era deixado de lado

Desde de cedo me esforcei para o entender o mundo.
Tentei me entender e continuo tentando...

Mas não é uma tarefa fácil.
Talvez voltar de novo para fechar o ciclo.

-----


Frases marcaram a minha vida:
1 - “De onde vim, Onde estou e Para onde vou...?”

2- "A morte não encerra a vida.
A vida e a morte se misturam...
Talvez sejam apenas os dois lados da mesma moeda."

3 -"Do lado de cá fica mais difícil ver como é a vida de fato"

4- “Há mais mistérios entre a vida e a morte
Do que a nossa vã filosofia...”

5- Olhando o firmamento pensei:
Estaremos sozinho perante ao universo?       

6- “Talento todo mundo tem, o difícil é descobrir para que?”

7 - Um dia descobri um ditado de um sábio francês que dizia:
“Comecei copiando dos outros, um dia acabei criando minhas próprias poesias”.

---

Fiz poesias para muitas amadas.
Nunca soube se elas gostaram.
Pois acabaram esquecidas.

Fiz poesia, músicas e versos,
Tentei pintar, mas faltou talento.
Quis plantar, faltou chão.
Um dia quis criar juízo,
mas não sabia o que ele comia...
Desisti.
Quis criar tartarugas.
Tentei,
Ficou no sonho.

Quis tanta coisa, mas acabei abandonando pelo caminho.
Fui mais abandonado do que abandonei
Me dei muito, ao entrar de cabeça e me dava mal.
Amei e Sofri,
Sofri e amei
Ah! Como demorei para entender.

O amor é como um imã
que precisa de duas peças ou duas polaridades para atração.
No inicio é uma luta para não desgrudar
Cada um tenta fazer o máximo para continuar o grude.
Com o tempo, entra a razão
Dando a interpelação dos prós e contras
Avalia as necessidade e prioridades
E lá se vai mais um...
             
Demorei para chegar,
Demorei para entender
Demorei para aceitar
Demorei para ser chamado

Demorei
Nove anos para nascer.
Demorei mais que nove meses para sair

O aparato (a nave mãe) que deveria me abrigar
Ainda não estava pronto,
Por isso demorei
mais de nove anos para sair
Sete ciclos de 7 anos para me descobrir
Queria ter sido gêmeo.
Acabei filho único

Escrevi, escrevi
Tentei ser agradável, tentei agradar a todos
Esqueci que deveria me agradar.
Tanto tempo para aprender
Só então percebi, que a pessoa
que deveria ser agradada, ERA EU.
Agora esta quase no fim.

Quis tanto
Hoje quero pouco
quero tudo simples.

Fiz poesias e fiz canções
Amei e fui pouco amado

Minha vida sempre foi pródiga em ironias
Minha primeira namorada
Um dia virou a casaca
Ou melhor, virou sapata
Caraca...

Pelo menos eu não virei nada
Segui o rumo e o curso
Nasci, cresci
E a evolução continua
Luigy (2009)
22/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário